Utilize conceitos Lean para uma Automação de Entregas de Software

Automação de Entregas

O que é

Trazer os princípios Lean para o processo de desenvolvimento de sofware significa colocar como prioridade todos os elementos que agreguem valor para o cliente. Esta abordagem permite identificar “desperdícios” no processo de desenvolvimento de sistemas tais como retrabalho, tempos de espera, defeitos etc. focando na definição de um processo de desenvolvimento mais flexível, simples e eficiente.

Abordagem da PrimeUp

A PrimeUp utiliza as 5 dimensões Lean Thinking (Fluxos de Valor rentáveis, Liderança empreendedora sistêmica, Cadência, Fluxo, Puxada (Pull) e Perfeição) aplicando-as para abordar as 5 dimensões de TI (Cliente, Processo, Organização, Performance e Atitude & Comportamento) para avaliar o melhor processo de desenvolvimento da sua empresa e implementar o conceito de Automação de Entregas.

Organização

Avalia como posicionar e orientar a Liderança e os recursos, assim como papéis e responsabilidades, para garantir que o Fluxo de Valor tenha os recursos onde estes são necessários.

A PrimeUp suporta os Clientes na implementação do Lean Application Delivery, através da Suite IBM Rational para Collaborative Lifecycle Management (CLM): IBM Rational® DOORS® Next Generation, IBM Rational Team Concert™, e IBM Rational Quality Manager e, opcionalmente Design Management, com um Ciclo de Desenvolvimento adaptado à sua metodologia, com as automações necessárias e aderente às necessidades de Valor e Qualidade dos seus clientes.

Cliente

Equivale ao princípio de Valor do Lean Thinking. Trata do reconhecimento de quem são os clientes e qual o Valor que procuram. A partir deste reconhecimento é feita a definição dos Requisitos do Cliente e das Métricas mensuráveis para atendimento aos requisitos de Qualidade e Valor.

Processo

Aborda como o Valor é entregue no Fluxo de Valor integrando também os conceitos de Fluxo, Puxada e Perfeição do Lean Thinking trabalhando os processos, mas reorganizando-os e priorizando-os para que a produção seja orientada pelo seu valor ao cliente.

Performance

Através do Fluxo de Valor, são definidas as métricas de desempenho (KPIs) que serão medidas e reportadas periodicamente para avaliar o desempenho da organização.

Comportamento & Atitude

A Liderança empreendedora sistêmica é fundamental no sucesso de uma implementação Lean, pois é necessário que toda a organização caminhe na mesma direção e com o mesmo mindset. A PrimeUp atua diretamente com o time de Liderança para que esta consiga influenciar e motivar a equipe e para que todos trabalhem na mesma direção.

Implemente um fluxo de trabalho que seja independente de tecnologia ou da maturidade da sua empresa.

Assegure um processo aderente aos requisitos de Valor e Qualidade esperados pelo seu cliente.

Implemente uma cultura de melhoria contínua e incremental através da definição, acompanhamento e reporte de métricas de desempenho (KPIs).

Obtenha uma equipe coesa e que trabalhe focada no mesmo objetivo: a entrega.

Automatize suas Entregas de Software com mais Valor para os seus clientes.

TOP